Avançar para o conteúdo principal

3ª Conferência Anual das Partes Interessadas do Atlântico | 27 setembro 2016 | Dublin, Irlanda


A Conferência Anual das Partes Interessadas do Atlântico é o ponto central para os stakeholders da Estratégia Atlântica estabelecerem contactos valiosos e explorarem áreas de cooperação, partilharem informação e boas práticas, promoverem e identificarem ideias de projecto interessantes, bem como oportunidades de financiamento e parcerias para os seus projectos.

A conferência anual é também uma oportunidade para divulgar as mensagens chave do Plano de Acção para o Atlântico (AAP) e as suas realizações.

A 3ª Conferência Atlantic Stakeholder Platform irá focar tópicos relacionados com a Prioridade 1 do Plano de Acção para o Atlântico "Promover o empreendedorismo e a inovação", com ênfase no desenvolvimento de projectos, e atividades relacionadas com as Atlantic Best Practices e o Atlantic Project Award.

Para além disso, a Conferência pretende destacar a dimensão internacional da Estratégia Atlântica consubstanciada no acordo de Galway e no seu apoio à Economia Azul. O acordo reconhece que a investigação Atlântica será mais eficaz em várias áreas, se coordenada numa base transatlântica.

Fonte:
http://www.atlanticstrategy.eu/pt/news-and-events/news/atlantic-stakeholder-conference-dublin-ireland

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Les principaux océans et mers du monde

https://monquotidien.playbacpresse.fr/exposes-detail/mquo/les-principaux-oceans-et-mers-du-monde

Lista de Portos - Portugal Continental

PORTOS DO CONTINENTE (de norte para sul): PORTO DE Viana do Castelo (Hinterland) (Lista Vermelha de capacidade da operação portuária para os armadores): Porto Comercial - Instalado na margem esquerda do rio Lima, o porto comercial tem capacidade instalada para cerca de 900.000 toneladas de carga/ano, encontrando-se acessível a navios até 8 metros de calado e 180 metros de comprimento. Encontra-se dotado com terminal RORO; Porto Industrial - localizado na margem direita do rio Lima, é constituído por duas unidades industriais: os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), dedicados à construção e reparação naval e à reconversão de embarcações e a ENERCON, indústria de fabricação de componentes para aerogeradores eólicos; Porto de Recreio - localiza-se na frente urbana da cidade, sendo constituído por duas docas situadas junto à centenária ponte Eiffel; Porto de Pesca - As instalações portuárias dedicadas a esta atividade localizam-se na margem direita do Rio Lima, sendo c

Diferença entre «Port», «Harbour» e «Terminal»

A port is defined as an area on both land and water, whether on the sea or river, that provides facilities for shipping vessels to load and unload their cargo. This area, contained within 'port limits', will have been established over years of increasing or declining trade patterns and therefore is defined as the 'human set limits'. There may be several harbours and/or terminals within the port limits. A harbour tends to be a physical area where water meets land and results in a sheltered bay, such as Botany Bay in New South Wales, Australia. A terminal is defined as a single man-made facility that may have several berths, that handles vessels and possibly more than one type of vessel or cargo. Fonte: http://www.portinfo.co.uk/port-information/our-blog/247-what-s-the-difference-between-a-port-harbour-and-terminal Harbour is defined as a parking or storage space along the coastline, where boats, barges and ships can take shelter from bad weather or are kept for